TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Atentado a tiros em festa de aniversário deixa quatro mortos e feridos nos EUA

Por Carlos Rocha Publicado em
66fd51bd86ca43dfb888961addfcf16e md
Atentado a tiros em festa de aniversário deixa quatro mortos e feridos nos EUA (Foto: Fox / Centro de Detenção do Condado de Kenton)

Um tiroteio ocorrido durante uma festa de aniversário na madrugada do último sábado (6) resultou em quatro mortes e três feridos, segundo relatórios da polícia. O suspeito, Chase Garvey, de 21 anos, fugiu dos policiais em uma perseguição em alta velocidade antes de colidir com uma vala, onde morreu.

Jeff Mallery, chefe de polícia de Florence, informou que a festa era para o filho de uma das vítimas, que estava completando 21 anos. Chase Garvey, que não foi convidado para a festa, conhecia os presentes e apareceu de surpresa. "Nossos corações e orações estão com as famílias das vítimas", disse Mallery em uma coletiva de imprensa realizada no sábado (6).

Mallery explicou que a polícia recebeu várias ligações sobre um "atirador" por volta das 3 da manhã de sábado (6). Quando os policiais chegaram ao local, ainda puderam ouvir tiros dentro da residência. "Eles se aproximaram da residência e viram várias vítimas. Os frequentadores da festa disseram à polícia que o suspeito havia fugido."

No local, a polícia encontrou quatro vítimas mortas, incluindo Melissa Parrett, 44, Shane Miller, 20, Hayden Rybicki, 20, e Delaney Eary, 19. Outras três vítimas foram levadas ao hospital e estão em estado crítico, mas estável. Mallery expressou esperança de que todas as vítimas sobreviventes terão uma "recuperação completa".

Os participantes da festa conseguiram fornecer uma descrição do veículo de Garvey, o que permitiu à polícia localizá-lo rapidamente. A perseguição policial que se seguiu contou com a participação do Gabinete do Xerife do Condado de Boone. A perseguição terminou quando Garvey colidiu seu veículo em uma vala e atirou em si mesmo. Ele foi levado ao hospital, onde morreu posteriormente.

Histórico Violento

Chase Garvey tinha um histórico criminal violento. De acordo com registros do tribunal, ele tinha duas condenações anteriores por estupro em primeiro grau e sodomia em segundo grau, ambas em 2021. "Acreditamos que Garvey foi à festa com a intenção de cometer um ataque violento, mas não temos um motivo claro para isso", afirmou Mallery.

Mallery destacou que este é o primeiro tiroteio em massa enfrentado pela polícia de Florence. "Treinamos para isso, esperando que nunca aconteça, mas, infelizmente, fomos afetados, assim como muitos departamentos e cidades", disse ele. "Minhas emoções são pelas vítimas, suas famílias, os policiais que responderam, todos que foram tocados por essa situação."



Relacionadas