Dia dos namorados: confira o que não fazer neste dia
Terapeuta de casais trás dicas aos apaixonados.
Dia dos Namorados, uma ocasião esperada por muitos casais, está se aproximando - é amanhã, quarta-feira (12). Com isso, o Portal T5 conversou com o terapeuta de casais, Matheus Lima, que trouxe quatro dicas para os casais sobre o que não fazer nesta data.
Confira:
- Entenda as expectativas mútuas
É importante dialogar com o parceiro para alinhar expectativas sobre a comemoração. Certifique-se de que ambos entendam como o outro deseja passar o dia, evitando assim alguma frustração ou ilusão.
- Presentes e celebrações
Evite projetar seus desejos: não presenteie ou celebre com base no que você gostaria de receber. Reconheça e respeite os gostos e preferências do seu parceiro (a), entendendo que ele (a) é uma pessoa distinta com desejos próprios.
- Conciliação de preferências
Misture os desejos de ambos para criar uma comemoração que reflita um pouco dos sonhos e vontades de cada um. Por exemplo: se um quer sushi e outro prefere ficar em casa, pedir delivery pode ser uma solução.
- Sexo não é o foco central
Não veja o sexo como um componente obrigatório da celebração. Embora seja importante, o sexo não deve ser forçado ou esperado se um dos parceiros não estiver à vontade ou disposto. Concentre-se em criar prazer a partir de outras experiências compartilhadas, como um jantar agradável, uma conversa profunda, ou um momento de carinho, sem a pressão de que tudo deve culminar em sexo.