Homem é preso por incêndio que causou morte de mais de 24 cavalos, nos EUA
A polícia informou que o fogo não apenas ceifou a vida de dezenas de cavalos de corrida, mas também deixou uma pessoa ferida
Na manhã desta quinta-feira (9), um homem de 32 anos foi detido e acusado de provocar intencionalmente um incêndio que resultou na morte de mais de 24 puros-sangues em um celeiro no complexo do Tioga Downs Casino, localizado em Nichols, Nova York.
A Polícia do Estado de Nova York (NYSP) informou que o fogo não apenas ceifou a vida de dezenas de cavalos de corrida, mas também deixou uma pessoa ferida, que tentou salvar os animais, sofrendo queimaduras de segundo grau. A vítima foi levada ao Hospital Robert Packer.
A NYSP, após investigação em curso, concluiu que o fogo foi resultado de incêndio criminoso e identificou o suspeito como Boyd H. Fenton, nativo da Pensilvânia. Ele enfrenta acusações de incêndio criminoso em terceiro grau, roubo em terceiro grau, agressão em segundo grau e dano criminal no segundo.
Se condenado, o suspeito pode enfrentar anos de prisão, mas defensores dos direitos dos animais argumentam que qualquer sentença será insuficiente diante da morte dos animais.
First thoughts go to the defenseless animals who rely on us that this never happens. @tiogadowns this morning what is "suspect" right now as to how it started. A total loss of both equine life and all that goes with it. pic.twitter.com/TAy43euAaX
— Harness Horses Uncovered (@HRUncovered) November 9, 2023
Leia também: