TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
mundo

Homem é preso por incêndio que causou morte de mais de 24 cavalos, nos EUA

A polícia informou que o fogo não apenas ceifou a vida de dezenas de cavalos de corrida, mas também deixou uma pessoa ferida

Por Carlos Rocha Publicado em
Homem é preso por incêndio que causou morte de mais de 24 cavalos, nos EUA
Homem é preso por incêndio que causou morte de mais de 24 cavalos, nos EUA (Foto: Reprodução/ Twitter)

Na manhã desta quinta-feira (9), um homem de 32 anos foi detido e acusado de provocar intencionalmente um incêndio que resultou na morte de mais de 24 puros-sangues em um celeiro no complexo do Tioga Downs Casino, localizado em Nichols, Nova York.

A Polícia do Estado de Nova York (NYSP) informou que o fogo não apenas ceifou a vida de dezenas de cavalos de corrida, mas também deixou uma pessoa ferida, que tentou salvar os animais, sofrendo queimaduras de segundo grau. A vítima foi levada ao Hospital Robert Packer.

A NYSP, após investigação em curso, concluiu que o fogo foi resultado de incêndio criminoso e identificou o suspeito como Boyd H. Fenton, nativo da Pensilvânia. Ele enfrenta acusações de incêndio criminoso em terceiro grau, roubo em terceiro grau, agressão em segundo grau e dano criminal no segundo.

Se condenado, o suspeito pode enfrentar anos de prisão, mas defensores dos direitos dos animais argumentam que qualquer sentença será insuficiente diante da morte dos animais.

Leia também:



Relacionadas