TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
após morte

Ministro Flávio Dino anuncia portaria que permite garrafa de água em shows

A portaria terá validade de 120 dias em todo o país.

Por Gracielle Araujo Publicado em
Taylor Swift em turnê da "The Eras Tour".
Taylor Swift em turnê da "The Eras Tour". (Foto: Divulgação/T4F)

Após a morte da Jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal no show da cantora Taylor Swift, o ministro da Justiça e Segurança Público, Flávio Dino, determinou a entrada de garrafas de água de uso pessoal em shows neste sábado (18).

"A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso", publicou o ministro Flávio Dino nas redes sociais.

A portaria vale até 17 de março de 2024 e deverá ser cumprida em todo o país. O Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, disse que "saúde dos consumidores em shows, festivais e quaisquer eventos especialmente expostos ao calor, em períodos de alta temperatura".

A organizadora dos shows da Taylor Swift, a Time For Fun (T4F), no Brasil informou que será permitida a entrada no estádio com copos de água lacrados e alimentos industrializados, sem limitação de itens por pessoa.

Sobre a morte

Uma jovem de 23 anos passou mal e morreu na noite dessa sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, palco do show da cantora norte-americana Taylor Swift.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Ana Clara Benevides era do Mato Grosso do Sul. Ela desmaiou e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes de saúde tentaram reanimá-la ainda no estádio. Enquanto era transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, Ana Clara teve uma nova parada cardiorrespiratória. A jovem morreu instantes após dar entrada no hospital.

Leia também: 



Relacionadas