Garrafa de água pode ser mais suja que assento de vaso sanitário; veja como limpar
Recipiente deve ser limpo diariamente, assim evita-se a proliferação de bactérias
Item indispensável para o bom funcionamento do corpo humano, a água deve estar presente em nosso dia a dia com consumo regular. O que muita gente não sabe é: o recipiente deve ser bem higienizado. Isso evita a proliferação de bactérias e microrganismos que podem trazer malefícios à saúde.
Um da Faculdade de Biomedicina da UniMetrocamp, em Campinas (SP) sugere que beber água de uma garrafa reutilizada não higienizada pode ter mais bactérias que assento de vaso sanitário.
O biomédico Bruno Galvão destaca que são hábitos necessários e importantes. “Quando não higienizadas, nossas garrafinhas podem ser comparadas àqueles bebedores de cachorros”, diz.
Para limpar da forma correta
Com uma esponja limpa, detergente e água corrente realize a fricção com água corrente no corpo do objeto. Em caso de garrafas grandes, por exemplo, deve-se usar uma escova de mamadeiras - que são itens específicos para higienização dos materiais.
Para remoção de manchas ou crostas mais densas, recomenda-se a utilização do hipoclorito - mais conhecida como água sanitária. Deve-se deixar o item sob imersão por alguns minutos até que o resultado desejado seja obtido.
Confira na matéria exibida na TV Tambaú:
Leia mais: