TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
mistério

Submarino turístico desaparece durante visita aos destroços do Titanic

O passeio, oferecido pela empresa OceanGate, é uma experiência única e custa cerca de 200 mil libras por pessoa, o equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão

Por Carlos Rocha Publicado em
Submarino turístico desaparece durante visita aos destroços do Titanic
Submarino turístico desaparece durante visita aos destroços do Titanic (Foto: Divulgação/OceanGate Expeditions)

Um submarino turístico que realizava visitas aos destroços do Titanic, localizados a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá, desapareceu nesta segunda-feira (19), deixando equipes de resgate em alerta. Ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas a bordo da embarcação no momento do desaparecimento.

O passeio, oferecido pela empresa OceanGate, é uma experiência única e custa cerca de 200 mil libras por pessoa, o equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão. A expedição partiu na sexta-feira (16), com o objetivo de mergulhar a 2.400 pés abaixo do nível do mar, em águas escuras e geladas, para explorar os destroços do famoso navio afundado.

A OceanGate está coordenando as operações de busca e resgate, trabalhando em estreita colaboração com agências governamentais e empresas de exploração marítima. Um porta-voz da empresa expressou preocupação com a tripulação desaparecida e suas famílias, afirmando que todas as opções estão sendo mobilizadas para garantir o retorno seguro de todos.

Entre os desaparecidos está o explorador e empresário britânico Hamish Harding, que havia confirmado sua participação na expedição como "especialista em missões" no submarino. A comunidade de exploração marítima e entusiastas do Titanic estão aguardando ansiosamente por atualizações sobre o desaparecimento e esperam por um desfecho positivo.

As buscas continuam intensas na área em que o submarino foi visto pela última vez, com equipes de resgate e recursos especializados sendo empregados na esperança de localizar e resgatar a tripulação desaparecida. A OceanGate e as autoridades marítimas informaram que estão trabalhando em conjunto para determinar as circunstâncias do incidente e fornecer assistência às famílias dos desaparecidos.



Relacionadas