Brasileiro é morto a tiros após elogiar cachorro nos EUA
Matheus, que trabalhava como entregador de flores, foi vítima de um ataque inexplicável e violento
Um trágico episódio ocorreu na última quarta-feira (21), na Califórnia, Estados Unidos, quando o brasileiro Matheus Gaidos, de 27 anos, foi morto a tiros após brincar com o cachorro de um homem. Matheus, que trabalhava como entregador de flores, foi vítima de um ataque inexplicável e violento.
Imagens capturadas por uma câmera de segurança revelaram o momento em que Matheus, durante a realização de um serviço, se deparou com o criminoso que passeava com seus dois cachorros. O vídeo mostra uma breve discussão entre os dois indivíduos, momentos antes do proprietário dos animais efetuar disparos contra Matheus.
Em entrevista à emissora KTVU, a mãe de Matheus, Isabel Martines, relatou que seu filho estava conversando pelo celular com um amigo no Brasil enquanto realizava a entrega. O amigo ouviu Matheus elogiar o cachorro e, em seguida, percebeu uma agitação na ligação.
A família de Matheus está inconsolável com a tragédia e exige justiça pelo crime cometido. Isabel Martines descreveu seu filho como uma pessoa amável e trabalhadora, incapaz de provocar qualquer tipo de conflito.