Centenário: Dorziat recebe homenagem em Campina Grande
Tributo é promovido pela Academia de Letras de Campina Grande (ALCG), em conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
A professora Josefa Dorziat Quirino Barbosa completaria, no próximo dia 1º de junho, 100 anos de idade. Natural da cidade de Barra de São Miguel, Dorziat teve uma trajetória na educação, sendo imortalizada nas páginas dos livros e jornais. Toda trajetória será reverenciada no próximo dia 26 de maio, a partir das 10h30, durante um Tributo promovido pela Academia de Letras de Campina Grande (ALCG), em conjunto com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Letras e Artes e do Centro de Educação.
A programação será realizada no auditório 3 da Central Acadêmica Paulo Freire, no bairro Universitário, e contará com a participação dos acadêmicos da ALCG, Prof. José Mário da Silva Branco, que foi seu contemporâneo e a escritora Iêda Lima, que atualmente ocupa a cadeira nº 34 da ALCG, antes ocupada pela educadora. Em nome dos familiares da homenageada, usará da palavra a sua filha e Professora aposentada da UFPB, Ana Dorziat Barbosa de Melo.
Dorziat foi a normalista mais jovem da Paraíba e dedicou sua vida ao ensino, tendo passado pelos colégios Estadual da Prata, Alfredo Dantas e Escola Normal Estadual de Campina Grande, mesclando rigor com afeto, conquistando bons resultados no uso correto da língua portuguesa.
Leia também: