Lançado dispositivo que simula beijo a distância entre usuários
Equipamento se mostra capaz de reproduzir movimentos humanos.
Um instituto na China criou um dispositivo que simula o beijo a distância entre os usuários. A novidade ganhou repercussão mundial nesta terça-feira (28), quando foi replicado em diversos sites e plataformas. A engenhosidade trata-se de um aparelho com “lábios” de silicone.
Os interessados em saber da experiência devem adquirir o produto e realizar o cadastro em um aplicativo. Ele conta com sensores de pressão e atuadores, e o fabricante diz ser capaz de imitar o beijo real imitando, inclusive, a movimento e a temperatura dos lábios do usuário.
Para enviar um beijo, por exemplo, o dispositivo deve estar conectado ao celular e os usuários precisam baixar o aplicativo. Depois de emparelhar com seus parceiros no aplicativo, os casais podem iniciar uma videochamada e transmitir réplicas de seus beijos um ao outro - e o objeto entende os movimentos e reproduz incluindo o som.
No maior site de compras online da China, o Taobao, o produto custa cerca de US$ 41. Dezenas de usuários que adquiriram compartilharam suas avaliações sobre o dispositivo.
Leia mais: