Chefe da máfia italiana é preso após passar 30 anos foragido
Matteo é apontado como responsável por uma série de assassinatos ao longo da década de 1990
A polícia da Itália confirmou nesta segunda-feira (16) a prisão do chefe da máfia mais buscado no país. Foragido há 30 anos, Matteo Messina Denaro é acusado de ser um dos três principais líderes do grupo Cosa Nostra. Ele estava foragido havia 30 anos e foi encontrado na região da Sicília.
Matteo é apontado como responsável por uma série de assassinatos ao longo da década de 1990. Ele tem contra si uma sentença de prisão perpétua em razão de ter participação em ataques a bomba nas cidades de Florença, Roma e Milão. Ao menos 10 pessoas morreram nas ocorrências.
Ainda dentre os crimes, Matteo é suspeito da autoria de dois atentados a bomba na Sicília - que aconteceram em 1992. À época, as explosões vitimaram os principais promotores que investigavam a máfia à época: Giovanni Falcone e Paolo Borsellino.
Il Capo della Polizia - Direttore Generale della Pubblica Sicurezza Lamberto Giannini esprime le congratulazioni all’Arma dei @_Carabinieri_ e alla Procura della Repubblica Palermo per lo storico arresto di #MatteoMessinaDenaro. Una grande vittoria per tutte le forze dell’ordine https://t.co/2KQm7IYm09
— Polizia di Stato (@poliziadistato) January 16, 2023
Leia mais: