Ucranianos terão acesso ao passaporte humanitário brasileiro
Presidente Jair Bolsonaro declarou que a portaria com a medida deve ser publicada nos próximos dias
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na última segunda-feira (28), em entrevista à Rádio Jovem Pan, que o Brasil vai fazer uma portaria para garantir o acesso de ucranianos ao passaporte humanitário brasileiro. “Nós faremos todo o possível para receber o povo ucraniano”, garantiu o presidente. Nos próximos dias deve ser publicada a portaria que vai regulamentar a entrada de ucranianos por meio do passaporte humanitário, de acordo com Bolsonaro.
O presidente da República deve seguir neutro em relação ao conflito envolvendo os dois países europeus, uma vez que ele voltou a ressaltar a importância do apoio do governo russo na preservação da soberania da Amazônia em discussões internacionais, além de afirmar que, sem os fertilizantes russos, o agronegócio brasileiro seria prejudicado, o que poderia gerar insegurança alimentar e inflação de alimentos.
A guerra entre Rússia e Ucrânia chegou ao sexto dia. O mais recente movimento foi um ataque russo ao prédio do governo ucraniano em Kharkiv, segunda maior cidade do país, na madrugada desta terça-feira, que deixou ao menos 10 pessoas mortas.
Veja mais: