Cinco pessoas não vacinadas da mesma família morrem por covid-19
Caso aconteceu em uma pequena cidade da Itália
Cinco pessoas de uma família que moravam em uma pequena cidade italiana chamada Pietraperzia, na Sicília, morreram após não se vacinarem contra a covid-19. Eles afirmaram a conhecidos que tinham medo de receber o imunizante.
De acordo com a Agência Italiana de Notícias (Ansa), os sintomas começaram pouco antes do Natal e o pai, de 81 anos, foi a primeira vítima. No dia da morte, a esposa, de 78 anos, as filhas de 52 e 55 anos e o filho de 50 anos foram levados ao hospital. A segunda a morrer teria sido a mulher de 55 anos e em seguida o homem. Na última quinta-feira (3) morreu a mãe, e, horas depois, a mulher de 52 anos.
O prefeito da cidade, Salvuccio Messina, afirmou que a morte da família atingiu toda a comunidade. O diretor do hospital onde eles faleceram, Umberto I, ressaltou a importância da vacinação contra o vírus.
Ainda segundo a agência, apesar de a vacina ser obrigatória para pessoas com mais de 50 anos na Itália, e a ausência dela causar multa de 1,5 mil euros, ainda existe mais de um milhão de pessoas que não tomaram nem a primeira dose.
Leia também:
- Sequestro relâmpago termina com três homens presos em João Pessoa
- Globo 'erra no pix' e homem compra casa após receber R$ 318 mil por engano
- Wesley Safadão e esposa são denunciados por furarem fila da vacina
- BBB 22 terá 'Casa de Vidro' e novos participantes; veja as novidades
- Esposa de André Valadão diz que 'barriga de fora' devia ser proibido em cultos
- Vídeo mostra momento em que Wesley Safadão fura fila da vacina; assista