TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Na Paraíba

Caravana da Energisa vai ao interior para oferecer serviços à população

Iniciativa pretende facilitar o relacionamento com os clientes.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Whats App Image 2022 02 18 at 11 52 32
(Foto: Divulgação)

Buscando estar cada vez mais próxima de seus clientes, a Energisa Paraíba e Borborema iniciaram nesta semana a primeira edição da Caravana da Energisa, iniciativa que vai percorrer cidades paraibana levando serviços e benefícios. Em fevereiro as cidades de Campina Grande, Massaranduba, Lagoa Seca, Queimadas e Cacimba de Dentro, foram as primeiras beneficiadas com a ação. As próximas cidades que vão receber a Caravana são: Puxinanã, Santa Cecília, Patos, Santa Luzia, Princesa Isabel, Boa Vista, Fagundes, Sumé, Matinhas e Riachão.

A iniciativa pretende facilitar o relacionamento com os clientes, oferecendo serviços mais simplificados e com todo suporte necessário. A caravana funciona com caminhões adaptados, que se tornam uma loja móvel. Os serviços oferecidos ao público são os mesmos disponíveis nas lojas físicas, como adesões, parcelamentos, religações, cadastro para tarifa social e negociações de débitos.

A supervisora de Relacionamento da Energisa, Alana Ferreira destacou a importância dessa ação para a população. “Buscamos estar sempre próximo de nossos clientes, ofertando serviços cada vez mais simplificados para o dia a dia. A caravana traz essa oportunidade de levar com conforto e praticidade nossos serviços como: cadastramento da tarifa social, negociações de débitos, orientações sobre segurança, além de dicas sobre economia de energia”.

Meio ambiente

Além das atividades já citadas da Caravana, a Energisa conta com o projeto Nossa Energia, que orienta os consumidores através de palestras informativas sobre diversos temas que podem auxiliar os clientes. Um desses temas é a eficiência energética, que vai tratar do consumo consciente e dar dicas de como economizar energia. Ana Paula, analista de eficiência energética da Energisa explica o propósito do serviço. “O objetivo do Projeto Nossa Energia é disseminar conceitos relacionados ao uso eficiente de energia elétrica, realizando a substituição de equipamentos ineficientes por eficientes, estimulando o combate ao seu desperdício, orientando para o uso inteligente e seguro da eletricidade como forma de economia e preservação ambiental.”, detalha.

Outro ponto importante é a preocupação com o meio ambiente. Ao longo da programação da Caravana vão ser distribuídas 550 mudas de árvores, e 1800 lâmpadas de led pelas 15 cidades. A equipe do meio ambiente também vai estar explicando para população a forma correta de plantar as mudas, para evitar impactos à rede elétrica, como procurar a prefeitura de seu município para requerer podas, e a importância de trocar a lâmpada de led pela incandescente.

Tarifa social

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é um benefício regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que concede descontos na conta de energia de consumidores baixa renda. Cada família tem direito a Tarifa Social em apenas uma residência. Para fazer jus ao benefício é preciso atender os seguintes requisitos:
•    A Família precisa ser inscrita no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional;
•    Família que tenha entre seus moradores beneficiário da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
•    Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou pessoa com deficiência, cujo tratamento ou procedimento médico necessite de uso continuado de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica.
Para solicitar o benefício, as famílias que se enquadram nos pré-requisitos citados precisam levar o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), Número da Unidade Consumidora, Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável, RG ou outro documento oficial com foto.

Veja mais:



Relacionadas