Homem com projétil de canhão no reto faz hospital acionar equipe antibomba
O paciente explicou aos médicos que havia "escorregado e caído" sobre o artefato
Uma equipe de um hospital no Reino Unido acionou o esquadrão antibomba, nesta semana, após atender um paciente com um projétil de canhão da Segunda Guerra Mundial introduzido no reto. O objeto, no entanto, foi removido com segurança antes da chegada dos especialistas da polícia e do Exército.
Em um comunicado, as forças de segurança disseram: "a polícia compareceu ao Gloucestershire Royal Hospital na quarta-feira (1º) pela manhã, após ser informada que um paciente havia se apresentado com uma munição no reto".
O esquadrão antibomba informou ainda que "chegou e confirmou que a munição não estava ativa e, por isso, não representava perigo para o público".
De acordo com uma publicação do The Sun, o paciente explicou aos médicos que havia "escorregado e caído" sobre o artefato. Ele estaria limpando o arsenal privado de objetos militares de coleção quando aconteceu o acidente.
A munição tem 17 cm de comprimento por 6 cm de espessura. Conforme uma fonte militar ouvida pelo The Sun, se tratava de "um pedaço de chumbo grosso e pontiagudo desenhado para atravessar a blindagem de um tanque".
Leia também:
- Mundial de xadrez tem jogo mais longo da história; veja
- "Deixa eu morrer, problema é meu", diz Bolsonaro sobre não se vacinar
- Em visita à Tambaba, influenciadora Becca Pires surge como veio ao mundo; veja
- Coronavac, Astrazeneca e Pfizer serão aplicadas em todos os postos de JP
- Ciclista morre após ser atingido por carro no acostamento da BR-101