Música, teatro e literatura encerram programação do Festival Pretitudes
Apesar das entradas serem gratuitas, o público poderá contribuir doando alimentos não perecíveis, que serão repassados para a Central Única das Favelas (Cufa)
Atividades de literatura, audiovisual e teatro, com a participação de artistas negros, estão na programação do Festival Pretitudes, que se encerra neste sábado (20) e tem programação alusiva ao Mês de Consciência Negra. A realização é da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em parceria da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH).
A programação terá A 'Noite da Música Negra Paraibana', com participação de 17 intérpretes negros com repertório formado apenas por músicas de compositores negros paraibanos, como Chico César, Cassiano, Escurinho, Jackson do Pandeiro, Zé Katimba, Cátia de França, Odete de Pilar, entre outros.
Os ingressos para a 'Noite da Música Negra Paraibana' serão distribuídos na sexta-feira (20) na bilheteria do Teatro Paulo Pontes, a partir das 9h e segue até se esgotarem. Apesar das entradas serem gratuitas, o público poderá contribuir doando alimentos não perecíveis, que serão repassados para a Central Única das Favelas (Cufa) que deverá fazer a distribuição através da campanha #MãesDaFavela e #CufaContraoVirus.
Confira toda programação:
Sábado (20)
18h30 - Painel Funesc
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira
Tema: Arte e cultura nas favelas da Paraíba
Mediação: Léo Palma
Convidados/as: Jéssica (Pedregal - CG), Kaline Lima (Cufa - PB) e Thiago Batista (São Matheus - JP).
20h - Noite da Música Negra Paraibana
Local: Teatro Paulo Pontes
Intérpretes: Pedro Índio Negro, Sandra Belê, Elon, Manu Lima, Filosofino, Caliandra Andrade, Vieira, Helayne Critini, Lívia Valéria, Nathália Bellar, João Carlos Júnior, Totonho, Helton Souza, Laís de Oyá, Toni Silva e Escurinho
Compositores homenageados: Cassiano, Cátia de França, Chico César, Toni Silva, Escurinho, Paulo Ró, Pedro Osmar, Pinto do Acordeon, Socorro Lira, Jackson do Pandeiro, Zé Katimba, Totonho, Odete de Pilar, Escurinho e João Carlos Júnior
Leia mais: