Ônibus colide com cerca, pega fogo e mata 45 na Bulgária
O ônibus fazia a viagem entre Istambul e Skopje, a capital da Macedônia do Norte.
Pelo menos 45 pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (23) na Bulgária em um grave acidente de ônibus. O veículo colidiu contra uma cerca de segurança e acabou provocando um incêndio, do qual os passageiros não conseguiram escapar.
As autoridades locais informaram que as vítimas eram da Macedônia do Norte, onde o ônibus estava registrado, mas a polícia informou que apenas os dois motoristas eram procedentes do país e os demais passageiros eram “todos albaneses”.
“A única coisa que está clara é que o ônibus tinha placa da Macedônia do Norte”, disse o primeiro-ministro interino da Bulgária, Stefan Yanev, que compareceu ao local do acidente e se recusou a revelar detalhes sobre a nacionalidade das vítimas.
“Das vítimas… 12 eram menores de idade”, afirmou o chefe de polícia nacional Stanimir Stanev.
O ônibus fazia a viagem entre Istambul e Skopje, a capital da Macedônia do Norte.
A tragédia aconteceu às 2h local, em uma rodovia próxima do município de Bosnek, 40 km ao sul de Sófia, informou o comissário Nikolay Nikolov, diretor do serviço de luta contra desastres.
“Sete passageiros (duas mulheres e cinco homens) foram resgatados e levados para um hospital da capital”, disse.
“O motorista morreu na hora, então ninguém conseguiu abrir as portas para permitir que os passageiros escapassem das chamas”, disse o chefe de polícia Stanev.