Após surto de coronavírus, Leoa morre de Covid-19 em zoológico
Outros oito leões também foram contaminados e estão em isolamento
Uma leoa morreu vítima de Covid-19 no Zoológico de Vandalur, na Índia. O anunciou foi feito pelo parque na última sexta-feira (4), quando também confirmou que um surto do novo coronavírus outros oito leões da espécie. Segundo o zoológico, os animais foram colocados em quarentena e estão recebendo tratamento especializado.
O surto do vírus foi percebido pela equipe do zoológico na quinta-feira (3) quando a leoa apresentou secreções nasais. A doença avançou raídamente e provocou a morte do animal no dia seguinte.
De acordo com o site local The Hindu, após a confirmação de que a leoa teria contraído o novo coronavírus, outros oito animais testaram positivo para o vírus. Apenas dois resultados deram negativo para a doença.
Os animais que contraíram o novo vírus foram transferidos para o Instituto Nacional de Doenças de Alta Segurança e seguem em quarentena. De acordo com informações, os especialistas que estão prestando assistência no tratamento dos leões já foram vacinados contra a covid-19.
- João Pessoa aplica 2ª dose das vacinas contra a Covid-19 nesta terça (8)
- Paraíba inicia terceira e última fase da imunização contra influenza
- Vídeo: Fazendeiro usa empilhadeira e vira carro que bloqueava portão
- Cientistas encontram animal que sobreviveu 24 mil anos congelado
- O que é 'fungo negro'? Conheça causa e sintomas da doença