Vídeo mostra queda de teleférico que matou 14 pessoas
O dono, o diretor e o chefe de operações da empresa que administra o teleférico foram presos
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento exato da queda de um teleférico na Itália que matou 14 pessoas. O acidente aconteceu no dia 23 de maio e apenas um passageiro do transporte aéreo por cabo sobreviveu: uma criança de cinco anos.
Nas imagens, é possível ver quando a cabine do transporte começa a se mover na direção contrária que deveria ir. Após alguns segundos, e depois ter percorrido uma longa distância por estar em alta velocidade, o teleférico bate em uma torre.
Com o impacto, um dos cabos que sustentava o transporte se rompeu e o teleférico caiu em uma encosta. A estrutura ainda rolou diversas vezes até ser parada pelas árvores. De acordo com a polícia, o teleférico caiu de uma altura de 20 metros.
O dono, o diretor e o chefe de operações da empresa que administra o teleférico foram presos. Os três foram acusados de homicídio e negligência já que de acordo com as investigações eles sabiam que os freios de emergência do transporte estavam com problemas.
O vídeo da queda foi divulgado pelo canal de televisão TG3.
Al Tg3 un documento esclusivo della cabina della funivia del Mottarone, prima della caduta, agli atti dell'inchiesta sul disastro costato la vita a 14 persone. Le immagini per il loro contenuto potrebbero urtare la sensibilità di alcuni pic.twitter.com/en6MHCfS00
— Tg3 (@Tg3web) June 16, 2021
- Médico canta para paciente internada com Covid horas antes dela morrer
- Preço do gás de cozinha varia até 35% de um estabelecimento a outro em JP
- Morre Reynaldo Rayol, cantor da Jovem Guarda, vítima de Covid-19
- Mulher se recusa a usar máscara em voo e é detida
- Governador desmente fake news sobre privatização da Cagepa
- Dominguinhos será homenageado em live por mais de 40 artistas