'Flor cadáver' com cheiro de putrefação atrai multidão na Polônia
A evolução da flor, que nasceu no domingo e começou a murchar na segunda-feira, ainda pode ser vista ao vivo
A 'Amorphophallus Titanum', uma flor gigante e com mau odor que é conhecida como flor-cadáver, é cada vez mais rara, mas um exemplar floresceu num jardim botânico em Varsóvia, Polônia, e tem atraído centenas de visitantes.
Esta flor, que emite uma espécie de odor de cadáver para atrair insetos polinizadores que se alimentam de carne, floresceu no passado domingo e na segunda-feira já estava começando a murchar.
Como indica a Associated Press (AP), quem desejar ver a flor e quiser evitar o cheiro e as longas filas de espera no jardim botânico pode clicar aqui e ver o vídeo ao vivo onde é possível testemunhar a evolução da flor.
Centenas de pessoas não se importaram com o mau odor emanado pela flor-cadáver e, entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, fizeram fila só para verem, 'in loco', a planta e poderem tirar uma fotografia.
Saliente-se que este tipo de planta, que pode chegar até aos 3 metros, tem um florescimento raro e imprevisível. Revela ainda a AP que a flor só cresce nas florestas tropicais de Sumatra, mas está ameaçada de extinção devido à desflorestação. O cultivo em jardins botânicos, por sua vez, tem ajudado à preservação da espécie.
One of the world's largest and rarest flowering structures, the famous corpse flower (Amorphophallus titanum), has finally bloomed at the #UW Botanic Garden. Many visitors can smell the flower's powerful scent. It is the last chance to observe the bloom.????https://t.co/byOUPv6sTl pic.twitter.com/O0bhi684wT
— Uniwersytet Warszawski (@UniWarszawski) June 14, 2021
Leia também:
+ Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas farão live nesta sexta (18)
+ Funjope planeja 'Folia de Rua' em João Pessoa para 2022
+ Recuperados da Covid-19, mãe e filho recebem alta no mesmo dia
+ UFPB anuncia concurso para professores e servidores técnico-administrativos