Três mil anos depois, diabos-da-tasmânia voltam a nascer na Austrália
Eles tinham sido eliminados do continente australiano depois de serem caçados por dingos, um animal considerado o maior predador terrestre da Austrália.
Mais de três mil anos depois, sete diabos-da-tasmânia nasceram em Barrington Tops, Sidney, na Austrália. Eles tinham sido eliminados do continente australiano depois de serem caçados por dingos, um animal considerado o maior predador terrestre da Austrália.
O diabo ou demônio-da-tasmânia (Sarcophilus harrisii) é um mamífero da infraclasse dos marsupiais, família Dasyuridae. É encontrado na Ilha da Tasmânia, mas há registros fósseis de que ele já existiu em outros lugares da Austrália, há milhares de anos.
O Aussie Ark trabalhou em conjunto com o Global Wildlife Conservation e o WildArk e criou um grupo de diabos-da-tasmânia num santuário de vida selvagem no norte de Sidney. No final do ano passado, libertaram 26 diabos-da-tasmânia na natureza para que se reproduzissem naturalmente.
"Observamos de longe até que chegou o momento em que tivemos de agir para confirmar o nascimento dos nossos primeiros filhotes selvagens. Foi um grande momento!", disse o presidente do Aussie Ark. Segundo ele, os animais estão bem de saúde e nas próximas semanas, os guardas florestais vão continuar a monitorar o seu crescimento nas bolsas das mães.
LEIA TAMBÉM:
- Now United lança linha de roupas; neta de paraibano representa o Brasil no grupo
- Demitida, apresentadora da RecorTV denuncia machismo e constrangimento
- Saiba de quanto é a fortuna de Anitta
- 'Pênis da FioCruz', citado por Mayra Pinheiro, vira meme nas redes sociais
- Como acelerar o áudio no WhatsApp?
- Kevin acumulava dívidas com banco enquanto ostentava vida de luxo
- A sanfona do Sivuca que brilha para o Brasil
- Quais são as músicas mais tocadas nos stories dos brasileiros