Família Real se despede do príncipe Philip
Marido da rainha Elizabeth morreu aos 99 anos
Neste sábado (17), aconteceu às 10h, o funeral do príncipe Philip, em Londres. O príncipe Philip, duque de Edimburgo, esposo da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos, no dia 9 de março.
O anúncio foi feito nas redes sociais da Família Real Britanica. "É com grande tristeza que a Sua Majestade A Rainha anunciou a morte de seu marido, Princípe Philip, Duque de Edimburgo. A Alteza Real faleceu em paz na manhã no Castelo de Windson", informou Palácio de Buckingham no Twitter.
Príncipe Philip se casou com Elizabeth II, em 1947, cinco anos antes dela se tornar rainha. Ele nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu. Era filho do princípe Andrew, da Grécia e Dinamarca, e da princesa Alice. Juntos, Philip e Elizabeth II tiveram 4 filhos, 8 netos e 10 bisnetos. O filho mais velho, princípe Charles, nasceu em 1948. Após ele nasceram a princesa Real, Anne (1950); o duque de York, Andrew (1960); e o conde de York, princípe Edward (1964).
It is with deep sorrow that Her Majesty The Queen has announced the death of her beloved husband, His Royal Highness The Prince Philip, Duke of Edinburgh.
Philip foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos devido a várias doenças, a última delas em fevereiro, porém o estado de saúde do duque era cercado de segredos. A rainha e o príncipe Philip receberam suas primeiras doses da vacina contra o coronavírus em janeiro.
Logo depois do anúncio da mortes, os ingleses foram prestar uma última homenagem à Família Real Britânica, depositando flores nas grades do Palácio de Buckingham em Londres. O enterro do corpo do príncipe será feito em cerimônia reservada, sem público, no Castelo de Windsor.