Submarino desaparece com 53 tripulantes a bordo na Indonésia
Equipes de resgate encontraram vazamento de óleo perto do local onde o KRI Nanggala-402 submergiu; Índia, Singapura e Austrália ajudam nas buscas.
A marinha indonésia está à procura de um submarino que desapareceu com 53 pessoas a bordo esta quarta-feira (21), no norte de Bali. As autoridades já pediram ajuda à Austrália e a Singapura para encontrar pistas sobre o paradeiro da embarcação, afirmou o chefe militar indonésio à Reuters.
Em um comunicado publicado na noite de quarta-feira, o Ministério da Defesa da Indonésia disse que o KRI Nanggala-402, um submarino alemão, perdeu contato durante um exercício no Estreito de Bali - um trecho de água entre as ilhas de Java e Bali que se conecta ao Oceano Índico e o Mar de Bali.
O submarino pediu permissão para submergir às 3 da manhã do horário local antes de perder o contato. O comunicado acrescentou que um vazamento de óleo foi visto em monitoramento aéreo perto do ponto de mergulho, por volta das 7h, horário local.
A Indonésia é o maior arquipélago do mundo, formado por mais de 17 mil ilhas. Bali é uma ilha e província do país, entre as ilhas de Java (a oeste) e Lombok (a leste).
O submarino KRI Nanggala-402 pesa 1.395 toneladas e foi construído na Alemanha em 1977. Ele foi incorporado à frota indonésia em 1981 e passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul que foi concluída em 2012.
- Boulos é intimado a prestar depoimento na PF por críticas a Bolsonaro
- Juliette atinge 22 milhões de seguidores no Instagram
- Chão cede e mulher cai em buraco de quatro metros de profundidade
- VÍDEO | Escola em aldeia indígena na Paraíba pega fogo
- Preso há dois anos, cantor é solto depois de provar inocência