Oxigênio de submarino indonésio desaparecido só dura até este sábado
Embarcação perdeu contato na quarta-feira (21). Vários países se juntaram no esforço para encontrar os 53 tripulantes desaparecidos.
O resgate pelos 53 tripulantes do submarino indonésio que desapareceu na última quarta-feira (21) entrou em fase crítica. De acordo com autoridades locais, o fornecimento de oxigênio é limitado e só deve durar até este sábado (24).
Vários países, como Austrália, Malásia, Índia, Cingapura e Estados Unidos, responderam aos pedidos de assistência da Indonésia enviando navios ou aeronaves especializadas para ajudar nas buscas.
Até agora, tudo o que foi encontrado é um vazamento de óleo próximo ao local de mergulho do submarino e um item com "alta força magnética" a uma profundidade de 50 a 100 metros. Ainda não está claro se o objeto está suspenso ou no fundo do mar.
O submarino desaparecido, de 1.395 toneladas, foi construído na Alemanha em 1977 e uniu-se à frota indonésia em 1981, de acordo com o Ministério da Defesa. O equipamento passou por uma reforma de dois anos na Coreia do Sul, concluída em 2012.
- Gilberto diz que vai pular nu na piscina com Fiuk se voltar do paredão
- Paraibano desenvolve jogo inspirado em trajetória de Juliette no BBB
- Homem é preso após esfaquear família de ex-namorada em João Pessoa
- Latino revela que foi humilhado por Anitta: 'Cara da velha guarda'
- Mãe de Viih defende filha da falta de banhos: 'tem chuverinho no banheiro'