Com aquecimento global, temperaturas podem ficar acima de 56º
Fenômeno pode ser registrado no Oriente Médio e no norte da África
Alguns lugares do mundo estão aquecendo mais rápido do que o resto do planeta Terra. Entre eles, o Oriente Médio e o norte da África. De acordo com projeções climáticas, essas regiões podem sofrer com ondas de calor intenso. Com temperaturas acima, inclusive, dos 50°.
Os resultados foram alcançados a partir de um estudo cientistas do Instituto Cyprus, do Instituto Max Planck e do Centro Euro-Mediterrâneo para Mudanças Climáticas (CMCC). O obejtivo deles é alertar autoridades para que medidas de contenção sejam implementadas o quanto antes.
Segundo a pesquisa, especialmente na segunda metade desse século, o Oriente Médio e o norte da África poderá registrar temperaturas iguais ou superiores a 56ºC. Com isso, esse fenômeno, que pode se tornar frequente e durar semanas, representa um perigo para humanos e animais.
“É importante ter dados científicos que possam apoiar e guiar os formuladores de políticas para gerir os impactos e proteger a saúde dos cidadãos, especialmente a dos mais vulneráveis”, disse Bucchignani, um dos autores do estudo.
- Lucas Penteado desiste de encontro com Karol Conka: 'não estou preparado'
- Bebê faz ensaio fotográfico com temática indígena e viraliza na web
- Tenente poderá ser expulso e preso após ameaçar PM de estupro e morte
- Parentes de Patrícia chegam ao IML para liberar corpo
- João Pessoa emprestará vacinas ao governo da PB e cidades vizinhas