Saiba tudo sobre squirting: a ejaculação feminina
Ejaculação feminina atinge uma em cada dez mulheres.
Vindo do inglês 'squirt', que significa esguichar, a palavra 'squirting' é uma experiência corporal feminina que pode, muitas vezes, causar confusão num primeiro momento, com muitas mulheres associando o líquido expelido à lubrificação natural vaginal ou mesmo à urina.
Na verdade, o ato se caracteriza pela ejaculação feminina, que pode acontecer de duas formas: literalmente esguichando, o que, segundo especialistas, só atinge 2% das mulheres, ou molhando bastante a superfície onde a mulher está.
É xixi?
Não. Contudo, a sexóloga e terapeuta sexual Paula Napolitano afirma que pesquisadores encontraram urina diluída no líquido ao examinar a ejaculação de algumas mulheres. Ela explica o porquê: "Esse líquido é produzido nas chamadas glândulas de skene, que se localizam perto da bexiga. Por causa da proximidade, às vezes sai um pouco de urina na hora do squirting", diz a sexóloga.
Toda mulher pode ter?
A ginecologista e autora do livro sobre sexualidade "Um Espelho para Vênus", Cristiane Schneckenberg, acredita que não. Segundo ela, nem toda mulher tem as glândulas de skene no corpo. "Além disso, o squirting é estimulado por uma série de fatores; não basta apenas ter nascido com as glândulas. A mulher precisa estar muito excitada e ser estimulada de forma específica para ejacular".
Tem posição sexual específica para ejacular?
Não. Mas há formas de estimular o squirting, segundo Cristiane. "Na maior parte das vezes, o estímulo da parede anterior da vagina, a parte interna da frente, é que incentiva a ejaculação. Algumas posições podem facilitar esse estímulo, mas tudo depende da inclinação do corpo. Sentar sobre o pênis é uma delas. Ainda assim, não significa que sempre que a parede for estimulada, a mulher vá ejacular".
O líquido sai do canal vaginal ou da uretra?
De nenhum dos dois, explica Cristiane. O líquido fica guardado nas glândulas de skene e é expelido por elas, por um terceiro buraquinho quase imperceptível que fica na vulva. Paula afirma que uma mulher pode ejacular de 20 ml até 1 litro.
Pompoarismo pode estimular a ejaculação?
As especialistas concordam que sim. O pompoarismo é um exercício que tonifica os músculos da vagina e dá à mulher mais controle sobre o órgão sexual. "Mulheres que fazem exercícios vaginais têm as sensações afloradas durante o sexo e isso aumenta o tesão, que é um fator importante para a ejaculação", explica Cristiane.
O que a mulher sente quando vai ejacular?
"A sensação primária é de vontade de fazer xixi. Como as glândulas de skene estão muito próximas à bexiga, ela acaba sendo estimulada por tabela. Depois, a vontade passa e vem a sensação do prazer, com o orgasmo", explica a sexóloga.
Dá para ejacular com masturbação?
Sim. "É possível quando a mulher conhece o próprio corpo e consegue manter um nível alto de excitação sozinha. A ajuda de um vibrador ou um brinquedinho é bem-vinda".
O sexo fica mais gostoso com squirting?
As especialistas concordam que não, necessariamente, e que a ejaculação feminina é só mais uma característica do corpo. "Há uma ilusão em torno do squirting criada pelos filmes pornográficos. Nos vídeos, a ejaculação normalmente é montada. É inserido um líquido na vagina da mulher e, com o pompoarismo, ela expele e finge uma ejaculação. Na vida real, é bem diferente. Apesar de algumas mulheres relatarem mais prazer, é comprovado que o sexo não é melhor nem pior quando há uma ejaculação", diz Cristiane.
Leia também:
- Bares e restaurantes só poderão funcionar por delivery e retirada nos próximos fins de semana
- Novo decreto altera horários do comércio e construção civil e restringe atividades no fim de semana
- "Não haverá lockdown no estado da Paraíba", ressalta governador
- Decreto de Campina Grande não adotará toque de recolher
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!