CoronaVac é segura para crianças e adolescentes, apontam testes
Testes clínicos com 500 pessoas de 3 a 17 anos apresentaram boa resposta imunológica.
A Sino Biotech, empresa chinesa da vacina CoronaVac, anunciou nesta segunda-feira (23) que resultados de testes clínicos preliminares indicaram que o imunizante é seguro e produz reação imunológica para crianças e adolescentes
Os testes iniciais foram realizados com mais de 500 crianças e adolescentes entre as idades de 3 e 17 anos que receberam duas doses médias ou baixas da vacina ou um placebo. Para crianças de 3 a 11 anos, a dose menor conseguiu induzir reações de anticorpos favoráveis, e a dose média funcionou bem nos jovens de 12 a 17 anos.
De acordo com o pesquisado da Sinovac, Zeng Gang, a maioria das reações foi branda e os níveis de anticorpos desencadeados pela vacina CoronaVac em crianças foram maiores do que aqueles vistos em adultos de 18 a 59 anos e em pessoas idosas.
Apesar dos resultados promissores, os dados ainda não foram divulgados em revistas especializadas nem analisados pela comunidade científica. A Sinovac já forneceu 160 milhões de doses de vacina a 18 países e regiões, incluindo a própria China, e mais de 70 milhões de doses já foram aplicadas.
Leia também:
- Em um ano, mais de 5 mil vidas foram perdidas para a Covid-19 na Paraíba
- Jair Bolsonaro assina novo auxílio emergencial
- Senador Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19
- Pernambucano é preso em flagrante em João Pessoa suspeito de arrombar residências
- Justiça suspende investigação contra Felipe Neto
Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!