Johnson & Johnson pausa testes de sua vacina após doença de voluntário
Empresa ainda não deu mais detalhes sobre o ocorrido; conselho será convocado para analisar
Os testes da Johnson & Johnson para uma vacina contra a covid-19 foram interrompidos por causa de uma doença ainda inexplicada em um dos voluntários do estudo, informou a empresa na noite desta segunda-feira, 12. O imunizante havia entrado nos estágios finais (fase 3) de testagem com humanos em 23 de setembro nos Estados Unidos.
De acordo com a farmacêutica, um comitê independente de profissionais que monitoram dados e segurança vai analisar o caso. A identidade do paciente e detalhes do ocorrido não foram informados, em respeito à privacidade do participante, acrescentou a empresa.
O estudo prevê a inclusão de até 60 mil voluntários, com idade entre 18 e 60 anos, sendo 7 mil no Brasil – distribuídos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte. Para a aprovação dos testes no País, a Anvisa realizou reuniões com a equipe da Janssen, farmacêutica belga da Johnson & Johnson, a fim de alinhar todos os requisitos técnicos necessários para os testes.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal T5.
Leia também:
+ João Pessoa tem 118 vagas de trabalho a partir desta terça (13)
+ Sargento da PM é preso suspeito de agredir esposa, em João Pessoa
+ Aulas do ensino médio podem ser retomadas a partir desta terça (13), em João Pessoa