Adolescente morto há 14 anos tem corpo exposto antes de virar santo e conservação impressiona
Ele era muito devoto ao catolicismo e ficou conhecido ao visitar locais onde ocorreram milagres eucarísticos ao redor do mundo, documentar e catalogá-los em um site que ele mesmo criou.
ouça este conteúdo
|
readme
|
O adolescente italiano Carlo Acutis, morto aos 15 anos, será beatificado no dia 10 de outubro. O túmulo onde seu corpo está sepultado foi aberto foi aberto a visitação do público nesta quinta-feira (1º), no Santuário de Espoliação em Assis, na Itália.
Acutis morreu de leucemia em 2006. Ele era muito devoto ao catolicismo e ficou conhecido ao visitar locais onde ocorreram milagres eucarísticos ao redor do mundo, documentar e catalogá-los em um site que ele mesmo criou.
Com o sepulcro aberto, o estado de conservação do corpo impressionou, já que parece que o adolescente não sofreu decomposição mesmo após 14 anos de seu falecimento. Nas imagens divulgadas, Acutis aparece vestido de calça jeans e casaco de moletom, e com um terço nas mãos.
Reitor do Santuário de Espoliação, o padre Carlos Acácio Gonçalves Ferreira explicou que o corpo de Acutis não está 100% intacto, mas “em um estado muito íntegro”, com todos os órgãos conservados.
“Já fizeram trabalhos sobre o rosto, mas é bonito que pela primeira vez na história será possível ver um santo vestido de calça jeans, tênis e moletom. Isso é uma grande mensagem. Podemos sentir sua santidade não como uma coisa distante, mas como algo ao alcance de todos porque o Senhor é o Senhor de todos”, contou Ferreira. Com informações do Yahoo.