Posso pagar um boleto acima de R$ 600 no Caixa Tem?
O limite para pagamento no aplicativo é de até R$ 1 mil por dia.
O Caixa Tem é o novo aplicativo da CAIXA criado para facilitar o acesso a serviço sociais e a diversas transações bancárias.
O aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS. Nele, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.
No aplicativo, é possível realizar o pagamento de um boleto acima de R$ 600 (valor do auxílio emergencial depositado). Contudo, o limite permitido é de até R$ 1 mil por dia.
Problemas no aplicativo
Por causa de inúmeros usuários tentando acessos simultâneos ao aplicativo Caixa Tem, algumas dificuldades podem aparecer devido à sobrecarga. O Portal T5 explica o que fazer em alguns dos casos mais comuns.
A "Sala de espera no Caixa Tem" foi a forma encontrada pela Caixa para não sobrecarregar o aplicativo, principalmente quando houver alto pico de acesso com muitos usuários ativos ao mesmo tempo. O solicitante precisará aguardar o tempo estabelecido.
Caso apareça a mensagem "Nenhuma conversa encontrada", significa que o aplicativo está passando por problemas de instabilidade devido a muitas pessoas tentando acesso à plataforma ou também por problemas ocasionados por falhas no desenvolvimento do software. O que o usuário deve fazer é aguardar que as falhas sejam corrigidas e lembrar que o aplicativo deve sempre estar atualizado no celular.
Em caso de “Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”, é necessário seguir o comando e atualizar o aplicativo para conseguir acessá-lo. A Caixa costuma atualiza'-lo para incluir recursos que aumentam o desempenho.
O aviso “Serviço de pagamento indisponível no momento”, é apontado quando o usuário tenta realizar o pagamento de boletos através do Caixa Tem. A mensagem indica que a plataforma está fora do ar ou indisponível. O usuário também precisa identificar se o erro está no aplicativo ou na conexão de internet. Nesse caso, o celular deve ser reiniciado e tentar o acesso novamente.
Já a mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo” aparece no primeiro acesso quando o usuário realiza o cadastro, mas o Caixa Tem enfrenta horários de pico elevado. O solicitante deve aguardar que a instabilidade diminua.
Leia também:
+ Número de paraibanos armados cresce 678%
+ Veja quem pode fazer o saque do auxílio emergencial nesta segunda (6)