Como saber se tenho saldo para o saque emergencial do FGTS? Entenda
O depósito deve acontecer entre os dias 29 de junho e 21 de setembro e a Caixa irá liberar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco.
A quantia de até R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será liberado pelo governo federal a fim de amenizar a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
Serão dois momentos da liberação: o primeiro com depósito para o pagamento de boletos e de compras online. Já no segundo, o dinheiro poderá ser sacado diretamente.
O depósito deve acontecer entre os dias 29 de junho e 21 de setembro e a Caixa irá liberar os valores em poupanças digitais abertas pelo banco. O calendário é de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.
Já o saque livre do dinheiro será liberado entre 25 de julho e 14 de novembro. A partir disso, o trabalhador vai poder sacar a quantia ou transferir para outra conta.
Para consultar o saldo, o trabalhador pode acessar o site fgts.caixa.gov.br ou ligar para o telefone 111, e em seguida, escolher a opção 2.
Outra opção é baixar o aplicativo do FGTS em seu celular e consultar o saldo das suas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia. Quem não tem saldo disponível, não tem direito aos saques do FGTS emergencial.
Leita também:
+ Saiba como quitar dívidas por R$ 100 em ação do Serasa
+ Multas por quebra de fidelidade em planos de telefonia são suspensas por lei na PB
+ Senado amplia período de acordos para redução de jornadas e salários