Dexametasona é eficiente para reduzir mortes por Covid-19, afirma pesquisa
A pesquisa ainda não foi publicada em periódicos científicos, mas, segundo números divulgados à imprensa, o tratamento permitiu redução de mortes.
Uma pesquisa da Universidade de Oxford mostrou que a dexametasona – um corticoide – foi capaz de reduzir a incidência de morte por Covid-19em pacientes que apresentaram quadros mais complicados da doença.
A pesquisa ainda não foi publicada em periódicos científicos, mas, segundo números divulgados à imprensa, o tratamento permitiu redução de mortes de 35% no grupo de pacientes que utilizaram respiradores e de 20% para os que precisaram de outro tipo de suporte respiratório. O corticoide seria o 1º remédio do mundo a conseguir comprovar sua eficácia nos quadros graves da doença.
Os dados compreendem a 2.104 pacientes que receberam o medicamento comparados com grupo controle de outros 4.321 doentes. “O benefício da sobrevivência é claro e amplo nestes pacientes que estavam doentes o suficiente para precisarem de tratamento com oxigênio. Então, a dexametasona pode agora se tornar padrão no cuidado destes pacientes”, afirmou Peter Horbny, um dos autores da pesquisa.
Clique aqui e leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal T5.
Leia também: Mais de 25 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial de forma indevida na PB, aponta levantamento
+ Deputado paraibano é internado em hospital de João Pessoa
+ Posso sacar o FGTS antes do prazo do calendário? entenda
Siga o Instagram e Facebook do Portal T5 e fique bem informado!
Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.