TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
himalaia

Militares indianos são mortos durante confronto com tropas da China

De acordo com a agência de notícia Associated Press, esse é o primeiro confronto registrado entre os dois países que provocou a morte de soldados desde 1975.

Por Redação T5 Publicado em
Portal t5

Três militares indianos foram mortos durante confronto com tropas da China na fronteira no alto do Himalaia, conforme informou o exército indiano nesta terça-feira (16).

De acordo com a agência de notícia Associated Press, esse é o primeiro confronto registrado entre os dois países que provocou a morte de soldados desde 1975.

Há mais de um mês, vários soltados dos dois países estão concentrados em Aksai Chin-Ladakh. Contudo, o confronto acontece durante um momento em que se fazia um esforço para se reduzir a tensão no local.

Segundo o exército indiano, também houve mortes do lado chinês, mas Pequim não confirmou.

A China acusou o país indiano de responsabilidade pelo incidente ao atravessar duas vezes a fronteira. Conforme Zhao Lijian, o porta-voz do ministério das Relações Exteriores chinês, as tropas da índia "atravessaram a fronteira e provocaram e atacaram os chineses, o que gerou um grave confronto grave".

Em seguida, autoridades de ambos os países se reencontraram. "China e Índia concordam em seguir resolvendo os problemas bilaterais por meio do diálogo. Pedimos novamente à Índia que controle suas tropas na fronteira. Não atravessem a fronteira, não provoquem problemas", declarou o porta-voz chinês.

Leia também:

Covid-19: vacina que será testada no Brasil apresenta 90% de eficácia

FaceApp pode roubar dados dos usuários na internet; saiba como se prevenir

Novos secretários de Educação, Planejamento e Habitação de João Pessoa são nomeados



Relacionadas