Vacina britânica contra novo coronavírus entra na terceira fase de testes
Nessa etapa, 10.260 voluntários serão vacinados para ajudar na comprovação da eficácia do produto contra o novo coronavírus
Pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, estão prestes a iniciar a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus. Esta é considerada a mais promissora até o momento em todo o mundo.
Em abril, cerca de 1.000 voluntários foram imunizados pela Universidade em um estudo preliminar. Os resultados ainda não foram concluídos. Na fase atual, 10.260 voluntários serão vacinados para comprovar a eficácia do produto. "É possível que até o final do ano tenha resultados que permitam o uso da vacina em uma escala mais ampla", disse Andrew Pollard, chefe do grupo de vacinação de Oxford.
O estudo para encontrar a imunização ao novo coronavírus parte de pesquisas feitas para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), causadas por outros tipos de coronavírus.
No mundo, mais de 70 vacinas estão em desenvolvimento. Em maio, a China apresentou resultados promissores no produto em que estão desenvolvendo, semelhante ao de Oxford.
saiba mais- Pastor alemão é o primeiro cachorro com diagnóstico oficial de Covid-19 nos Estados Unidos
- Brasileiros sentem mais dores nas costas trabalhando em casa, diz Fiocruz
SBT