EUA oferecem recompensa de US$ 15 milhões para quem contribuir na captura de Nicolás Maduro
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou acusações criminais contra o presidente venezuelano nesta quinta-feira (26).
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou acusações criminais contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira (26). A suspeita é que ele tenha envolvimento com o narcotráfico. O Departamento americano ofereceu uma recompensa de US$ 15 milhões por informações que levem à captura de do presidente venezuelano.
A acusação é sobre eles "terem participado de uma associação criminosa que envolve uma organização terrorista extremamente violenta, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e de um esforço para inundar os Estados Unidos com cocaína", declarou William Barr, procurador-geral americano.
Maduro negou as acusações. "Há uma conspiração dos Estados Unidos e da Colômbia e eles deram a ordem de encher a Venezuela de violência. Como chefe de Estado, sou obrigado a defender a paz e a estabilidade em toda a pátria, sob quaisquer circunstâncias", declarou através das redes sociais.
Leia também:
+ Bebê ganha festa de aniversário com tema "Fique em casa
+ Saiba como pedir prorrogação de dívidas nos bancos
+ Prefeitura no Litoral Sul da Paraíba suspende acesso às praias em prevenção ao Covid-19
+ Paraíba tem 31 pacientes internados com suspeita de Covid-19; número de casos descartados cresce