Itália decreta quarentena em algumas regiões após surto de mortes pelo coronavírus
A medida foi assinada neste domingo (08) pelo Giuseppe Conte, primeiro-ministro italiano.
A Itália decretou quarentena em diversas regiões após registrar mais de 36 mortes somente no sábado (07), em decorrência do novo coronavírus. A área mais afetada foi a Lombardia, que inclui cidades como Milão e Veneza, restringindo o deslocamento de cerca de 16 milhões de pessoas. A medida foi assinada neste domingo (08) pelo Giuseppe Conte, primeiro-ministro italiano.
Diversas medidas foram tomadas pelo governo, como a suspensão de aulas e eventos com grande contingente, além do fechamento de cinemas, teatros e museus. Até o momento, das 20 regiões com casos confirmados, oito delas registraram mortes. O surto provocado pelo coronavírus colocou a Itália como o país mais afetado da Europa.
Na sexta-feira (06), o Vaticano confirmou o primeiro caso da doença em seus limites, mas não informou o nome do paciente. O Vaticano afirmou que o Papa Francisco está bem, afastando qualquer rumor a respeito, já que o pontífice está há mais de uma semana sem sair da residência oficial e havia cancelado diversos compromissos.
Leia também:
+ Bolsonaro e Trump conversam sobre pacote bilateral de comércio
+ Homem é preso e outro baleado após praticar sequestro relâmpago em Campina Grande
+ Veja os melhores momentos da partida entre Botafogo x Imperatriz pela Copa do Nordeste