TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
coronavírus

Coronavírus cancela circuito mundial de natação paralímpica na Itália

O evento estava marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Por Redação T5 Publicado em
Natacao paralimpica
Foto: Alê Cabral / CPB

Seguindo a orientação recebida das autoridades locais da Friuli Venezia Giulia, uma das 20 regiões administrativas da Itália (justamente no norte do país - o local com maior número de casos do coronavírus), o Comitê Paralímpico local e os organizadores da etapa de Lignano Sabbiadoro do World Para Swim Series (circuito mundial de natação paralímpica) cancelaram o evento marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Seriam 900 nadadores de 41 países. Poucas horas depois da chegada na Itália, a delegação brasileira composta de 19 atletas já foi informada do cancelamento das provas.

O grupo está voando de volta para o Brasil e deve chegar na manhã de terça (25) em São Paulo. A próxima competição da equipe será no Brasil. Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está previsto para os dias 26, 27 e 28 de março, no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição será nos dias 24 e 25 de abril.

Os nadadores brasileiros têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para conseguir classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Coronavírus na Itália

A Itália registra cinco mortes pelo novo coronavírus. Dois idosos, um de 84 e outro de 88 anos, são as mais recentes vítimas da pneumonia viral.

O país já o terceiro com mais casos no mundo, depois da China e da Coreia do Sul. Só nesta segunda-feira (24) já foram confirmados 53 novos casos na região da Lombardia.

Nos últimos dias, o surto do novo coronavírus propagou-se no país, cancelando as festividades do carnaval.

Leia também:

“Não há uma situação de absoluta desordem nas ruas”, diz Moro sobre motim da PM no Ceará

*Com informações da Agência Brasil 



Relacionadas