Jovem conta que ficou paraplégica por causa de um piercing
Layane Dias teve uma rara reação à perfuração.
A jovem Layane Dias, 22 anos, contou em entrevista ao Metrópoles que sofreu uma infecção na médula óssea depois de colocar um piercing no nariz. É uma reação rara à perfuração.
Ela contou que não se culpa disso. “Tudo que somos e conhecemos pode mudar em um piscar de olhos. Foi o que aconteceu comigo. Decidi colocar o piercing em junho de 2018. Uma semana após a aplicação, notei uma bolinha vermelha ao lado do acessório. Não levei a sério por deduzir ser uma espinha. Mal sabia que aquele era o primeiro indício de uma severa infecção”, relembra.
“Comecei a sentir fortes dores nas costas e no pescoço. Creditei o desconforto a uma noitada de curtição que tive com as amigas. Nunca imaginei que o incômodo pudesse estar atrelado ao acessório”,contou.
Layane relembrou também como foi a ida ao médico. “Fizeram um raio-X, que não apontou nada, mas eu sentia muita dor. A dor estava insuportável. Deitei e dormi. Quando acordei, naquela tarde, não senti mais as minhas pernas.”
Depois de uma cirurgia, a jovem foi diagnosticada com paralisia nas pernas. “Estava muito assustava e sem saber o que havia motivado a paralisia. Só associei a lesão ao piercing quando o médico perguntou se tive alguma ferida recente no nariz, porque essa bactéria é comumente desenvolvida nas fossas nasais. Foi então que contei a ele que havia colocado o acessório, no mês anterior”, disse.
Leia também:
+ Ônibus com torcida do Barcelona de Guayaquil cai em penhasco e deixa mortos