Aviões com brasileiros da China chegam ao Brasil; repatriados vão ficar em quarentena
As duas aeronaves trouxeram 34 resgatados a bordo. Entre os passageiros estão brasileiros e conjugues chineses.
Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com os brasileiros de Wuhan, na China, epicentro do surto mundial do coronavírus chegaram na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, na manhã deste domingo (9).
Os repatriados deverão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Força Aérea, que foi especialmente preparado para essa operação.
Os cidadãos resgatados ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, poderão ficar no mesmo quarto. O grupo inclui crianças de 2 e 3 anos e outras de 7 a 12 anos. As visitas estão proibidas.
As duas aeronaves trouxeram 34 resgatados a bordo. Entre os passageiros estão brasileiros e conjugues chineses. Uma equipe com 24 pessoas também viajou. O Ministério da Saúde vai avaliar e saber se a equipe também precisará ser isolada.
Os dois aviões da FAB com os resgatados a bordo decolaram de Wuhan, na China, no início da noite de sexta-feira (7). No trajeto para o Brasil, as aeronaves pararam para reabastecimento em Ürumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha), e em Fortaleza, já em território brasileiro.
Leia também:
+ Confira os resultados da 3ª rodada da Copa do Nordeste deste sábado (8)
+ Mãe de Mel Maia comenta polêmica envolvendo namoro da filha
+ Confira o resultado da Mega-Sena deste sábado (8); prêmio acumulou
+ Confira a tabela do Campeonato Carioca de 2020
*Com informações da Agência Brasil