Jantar após 18h aumenta o risco de ataque cardíaco, diz estudo
Especialistas afirmam que jantar após as 18h pode aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacos
Jantar a horas mais tardias foi também associado a um maior risco de sofrer de pressão alta, de ter um índice de massa corporal (IMC) mais elevado e níveis de açúcar no sangue desregulados.
O estudo foi conduzido por investigadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que monitorizaram as dietas de 112 mulheres durante um ano.
+ Saiba o que é a 'doença de Lyme', mal que afeta o cantor Justin Bieber
No final da experiência os acadêmicos concluíram que as mulheres que ingeriam mais calorias após as 18h apresentavam um maior risco de virem a sofrer um ataque cardíaco.
A professora, investigadora e médica Nour Makarem afirmou ao jornal norte-americano The New York Times: “comer tendo em conta um horário especifico é um fator modificável de prevenção de doenças coronárias que podemos facilmente adotar”.
+ Beto Barbosa explica motivos do mal estar e diz que gostaria de morrer durante um show
“Até ao momento intervenções no estilo de vida para prevenir a incidência de ataques cardíacos têm-se focado apenas naquilo que comemos e as respectivas quantidades”, acrescentou.
+ Neymar surge com "caso do passado" e fãs aprovam suposto romance; veja
Um estudo anterior realizado pela Universidade de Tufts em Massachusetts, também nos EUA, já havia alertado para o risco para a saúde de não comermos fruta e vegetais em abundância.
Na altura os investigadores detectaram que a ingestão diminuta de fruta e legumes estava correlacionada a cerca de 1,8 milhões de mortes somente em 2010.
+ Aos 98 anos, mãe de Sylvester Stallone faz sucesso levantando pesos
Leia também: Menino de Nova Cruz, no RN, emociona jurados do 'The Voice Kids' com canção de Toquinho
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.