Homem é preso acusado de rasgar a obra 'Busto de Uma Mulher', de Pablo Picasso
Shakeel Massey, suspeito do crime, teve sua fiança negada e permanece em custódia até a audiência de pré-julgamento, prevista para 30 de janeiro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O quadro 'Busto de Uma Mulher' (1944) de Pablo Picasso, foi rasgado na semana passada no Tate Modern, em Londres, e um homem foi acusado e preso pelo ataque à obra, que tinha o valor de US$ 26 milhões. Shakeel Massey, suspeito do crime, teve sua fiança negada e permanece em custódia até a audiência de pré-julgamento, prevista para 30 de janeiro.
+ Céu cor-de-rosa: primeira manhã de 2020 encanta público na orla de João Pessoa
O museu retirou a pintura do local e está avaliando os danos causados, conforme informou a BBC. "A obra está com nossa equipe de conservação para avaliação de especialistas e o local permanece em aberto", disse um porta-voz do Tate Modern.
+ Ataque contra aeroporto de Bagdá mata general do Irã e líder de milícia iraquiana
As causas que teriam levado Massey a cometer o crime ainda são desconhecidas. Enquanto isso, a polícia investiga o episódio.
A pintura de Pablo representa uma amante do artista e foi produzida em Paris durante o regime nazista que tomou conta da cidade.
Leia também: Hulk Paraíba fala sobre suposta gravidez de namorada; veja
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.