Guardar as 'sobras'? Veja 8 alimentos que jamais devem ser reaquecidos
Quem tem o hábito guardar as 'sobras' para próxima refeição precisa ter cuidado
Você é alguém que costuma aquecer os alimentos que sobraram do jantar ou do almoço? Sim, trata-se de uma ótima forma de evitar o desperdício. Porém, há alimentos que, quando aquecidos uma segunda vez, podem ser prejudiciais e perigosos para a saúde e bem-estar.
O jornal britânico Mirror divulgou uma lista de oito alimentos que jamais devem ser colocados novamente no micro-ondas, forno ou fogão:
Aipo
O nitrato deste vegetal pode tornar a sua sopa tóxica caso seja aquecido pela segunda vez.
Ovos
Geralmente é seguro reaquecer ovos, desde que estes não tenham estado previamente armazenados em ambientes quentes.
Espinafres
Tal como no caso do aipo, os nitratos que fazem tão bem à saúde não ‘gostam’ de ser aquecidos mais do que uma vez e podem até gerar propriedades cancerígenas.
Cogumelos
O ideal é comê-los assim que termine de prepará-los. Seguir este conselho pode proteger o seu estômago dos efeitos da deterioração das proteínas.
Batatas
Cuidado com este alimento básico. Deixá-las esfriar à temperatura ambiente e depois colocá-las na geladeira pode causar botulismo quando as voltar a aquecer.
Frango
Aquecer frango pela segunda vez pode causar problemas de estômago. Certifique-se de que o interior do alimento está bem quente antes de o comer.
Beterraba
Como é rica em nitratos, quando aquecida pode ocasionar dores de estômago.
Arroz
O arroz é um dos alimentos mais comuns no que diz respeito às ‘sobras’. Entretanto, pode ser o responsável por uma intoxicação alimentar grave. O problema não está em aquecê-lo, mas na forma como é armazenado e no tempo que passa à temperatura ambiente. O arroz cru pode conter micro-organismos que conseguem sobreviver ao aquecimento. Ao deixar o arroz fora da geladeira por muito tempo, esses micro-organismos multiplicam-se e podem causar intoxicações alimentares que resultam em vômitos e diarréia.
+ Jogador Hulk diz que ofereceu à ex-mulher R$ 100 milhões e 40 imóveis após a separação
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.