Gatinho ganha próteses após ser atropelado e volta a andar
Comovido com o caso, o médico veterinário Vladislav Zlatinov decidiu realizar no bichano uma cirurgia experimental
Pooh é um gatinho que perdeu suas duas patas traseiras após ser atropelado na Bulgária. Comovido com o caso, o médico veterinário Vladislav Zlatinov decidiu realizar no bichano uma cirurgia experimental para que o animal voltasse a andar. O implante foi feito com duas próteses de metal e o gatinho precisou de um mês para se recuperar da operação. A informação é do Portal Metrópoles.
Após o término da cirurgia, foi implantado na prótese de Pooh, patinhas de titânio para que ele pudesse andar normalmente. De acordo com o veterinário, os implantes darão ao gatinho a oportunidade de se sentir mais independente, característica muito marcante nos felinos, além de poder voltar a ter uma vida normal.
Após se recuperar por completo da cirurgia, Pooh anda normalmente com as próteses. De acordo com Vladislav, o gatinho procura sempre mantê-las limpas, as lambendo constantemente.
O bichano foi o primeiro a ser contemplado com as patas biônicas, e após o sucesso da operação, o veterinário pretende continuar fazendo a cirurgia em outros animais.
Leia Também: Pastor que teve nome envolvido em polêmica com fotos íntimas assume igreja na PB
Siga nosso Instagram e Facebook e fique bem informado!
Adicione nosso WhatsApp: (83) 9 9142-9330.