"Popeye russo": jovem faz cirurgia para retirar 1,36 kg de músculo morto
O russo ficou conhecido mundialmente por ter injetado 3 litros de vaselina nos braços
Kirill Tereshin, de 23 anos, conhecido como “Popeye russo”, precisou ser submetido a uma cirurgia para retirar 1,36kg de músculo morto do tríceps de seu braço esquerdo. Médicos avisaram ao lutador de MMA que ele poderia morrer ou sofrer uma amputação caso o quadro não fosse revertido, segundo o Daily Mail.
O ex-soldado ficou conhecido mundialmente por ter injetado 3 litros de vaselina nos braços, e não Synthol — que uma combinação de azeite, lidocaína e álcool benzílico — como ele havia dito anteriormente. Os membros dele têm 60cm.
“Foi retirado tecido cicatricial com fragmentos de músculos”, disse o cirurgião Dmitry Melnikov, que operou o russo. “Não tínhamos escolha”, acrescentou.
O especialista afirmou, ainda, que Tereshin terá de passar por outras três cirurgias. “Ele saturou os tecidos musculares e bloqueou o fluxo sanguíneo. Assim, o músculo morre e é substituído por uma cicatriz tão dura quanto uma árvore”, disse Melnikov.
“Popeye” foi convencido a se submeter à cirurgia por Alana Mamaeva, que faz campanha para ajudar vítimas de erros em procedimentos estéticos. Ela é casada com o jogador de futebol russo Pavel Mamaev.
Por conta da cirurgia, Kirill manteve a capacidade de movimentar do braço. Os implantes de vaselina causam febre frequente, dores nos braços e fraqueza muscular.