Leonardo DiCaprio diz que ativista Greta Thunberg é 'líder de nosso tempo'
Os dois se conheceram na Califórnia, nos Estados Unidos, na última semana.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Leonardo DiCaprio, 44, usou o Instagram para falar sobre o encontro que teve com a ativista ambiental Greta Thunberg, 16. Os dois se conheceram na Califórnia, nos Estados Unidos, na última semana. O ator pareceu impressionado com a jovem, chamando-a de "líder de nosso tempo".
"A história nos julgará pelo que fazemos hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo planeta habitável que tão claramente tomamos por garantido. Espero que a mensagem de Greta seja um alerta aos líderes mundiais em todos os lugares em que o tempo para a ociosidade terminar", escreveu o astro.
"É por causa de Greta, e jovens ativistas em todos os lugares que estou otimista sobre o que o futuro reserva. Foi uma honra passar um tempo com Greta. Ela e eu assumimos o compromisso de nos apoiar, na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta", concluiu DiCaprio, usando as hashtags: #FridaysforFuture #ClimateStrike @fridaysforfuture .
Fridays for Fortune é o nome do movimento encabeçado por Thunberg, que teve início quando ela foi ao Parlamento sueco protestar contra a crise climática, sozinha, carregando um cartaz. Com a ajuda das redes sociais, o ato viralizou e inspirou outras pessoas a aderirem a causa. Em 15 de março de 2019, aconteceu a primeira greve geral -da qual, inclusive jovens brasileiros participaram -contra as mudanças climáticas.
Astro do cinema conhecido mundialmente, DiCaprio ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2016, pelo longa "O Regresso". O último trabalho do ator nas telonas foi protagonizando o filme "Era Uma Vez em... Hollywood", do diretor Quentin Tarantino.
Veja também:
+ Esposa de Eduardo Bolsonaro desabafa após sofrer aborto: "Não estou no controle"
+ Arlindo Cruz aparece em foto com neto caçula após receber alta