Três pessoas morrem em incêndio no mercado do Chile; governo decreta toque de recolher
O incêndio aconteceu na madrugada deste domingo (20), na região metropolitana de Santiago, após a divulgação da alta tarifa do metrô.
Três pessoas morreram durante um incêndio em um mercado na madrugada deste domingo (20), na região metropolitana de Santiago, no Chile. A informação foi confirmada pelo governo chileno. De acordo com informações da CNN, Karla Rubilar, governadora da província, disse que as circunstâncias das mortes ainda vão ser apuradas.
O governo informou que a Provincia de Concepción, Valparaíso, Rancagua, La Serena e Coquimbo também estão sob toque de recolher. O general Javier Iturriaga já havia decretado a medida em Santiago e na região metropolitana após as manifestações continuarem mesmo com a suspensão da alta tarifa do metrô.
Neste sábado (19), segundo a agência Reuters, 156 policiais ficaram feridos, cinco deles gravemente, 49 carros da polícia foram danificados, 41 estações de metrô foram vandalizadas e 308 pessoas foram detidas. O presidente chileno Sebastián Piñera decretou estado de emergência na madrugada do sábado.
O jornal local La Tercera informou que companhias aéreas cancelaram e reagendaram voos no aeroporto de Santiago.
Leia também: