TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Estados americanos abrem investigação contra o Facebook

A Lei Antitruste regulariza para que empresas permitam uma competição justa nos serviços, que no caso do Facebook, são os compartilhamentos de páginas pessoais e troca de mensagens, e não "sufoquem a concorrência".

Por Redação T5 Publicado em
Portal t5

Oito estados e a capital dos Estados Unidos, Washington, abriram nessa sexta-feira (6) uma investigação contra a rede social Facebook. Os investigadores querem saber se a empresa, que também é dona do Instagram e do Whatsapp, violou a lei antitruste.

A Lei Antitruste regulariza para que empresas permitam uma competição justa nos serviços, que no caso do Facebook, são os compartilhamentos de páginas pessoais e troca de mensagens, e não "sufoquem a concorrência".

A procuradora do estado de Nova York anunciou, por meio de uma rede social, que o objetivo da investigação é determinar se as ações do Facebook colocaram em risco os dados dos consumidores, reduziram a qualidade de suas escolhas ou aumentaram o preço da publicidade. Além de Nova York, participarão da força-tarefa procuradores de Washington, Colorado, Flórida, Iowa, Nebraska, Carolina do Norte, Ohio e Tenessee.

Recentemente, esferas da sociedade americana vêm se mobilizando para checar o cumprimento das leis em plataformas online. Em julho, o Facebook foi obrigado a pagar 5 bilhões de dólares para o governo americano sob a acusação de ter afetado os usuários em respeito à privacidade das informações.

Foi a maior multa do gênero na história, e o governo e a justiça americana também estão de olho em outras grandes empresas do ramo, como Amazon, Apple e Google.

Veja mais: 

Crivella está 'desconectado com tempos atuais', diz artista de HQ criticada

SBT



Relacionadas