Japão começa a desenvolver os 'humano-animais'
Esta ideia não é pioneira, mas é a primeira vez que um governo apoia esse tipo de experimento, segundo a revista científica Nature.
O governo do Japão está apoiando uma pesquisa para desenvolver órgãos humanos em animais a partir de células-tronco humanas. Esta ideia não é pioneira, mas é a primeira vez que um governo apoia esse tipo de experimento, segundo a revista científica Nature.
+ Saiba como prevenir o câncer que mais mata no Brasil
Desde muito tempo, os cientistas tentam criar embriões de animais com células-tronco humanas. São os chamados "humano-animais" ou "quimeras", como eram conhecidos os seres híbridos na mitologia grega.
+ Tribunal de Justiça do Maranhão lança edital de concurso com salários de até R$ 9 mil
O cientista Hiromitsu Nakauchi lidera grupos de pesquisa nas universidades de Tóquio (Japão) e Stanford (EUA). Em março deste ano, o Ministério da Educação e Ciência do Japão publicou novas diretrizes sobre pesquisas com células-tronco que permitem criar embriões humano-animais, que podem ser transplantados em outros animais e desenvolvidos até o final.
+ Maiara chora em gravação da Globo após término com Fernando Zor
A decisão definitiva, no entanto, ainda depende de um comitê de especialistas do ministério e será anunciada neste mês.
Contudo, há obstáculos científicos e éticos, já que os experimentos com células-tronco são, em muitos casos, motivo de controvérsia.
+ Lucas Veloso procura a polícia após boatos de que teria traído a namorada com outro homem
A ideia de Nakuchi é desenvolver inicialmente embriões de camundongos híbridos por um período de aproximadamente 14 dias, quando quase todos os órgãos do animal estão formados.
+ Vídeo: “Tsunami” em piscina de ondas deixa 44 pessoas feridas na China