Você viu? Mais de cem pessoas morrem em inundações na Índia
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos 147 pessoas morreram e centenas de milhares foram obrigadas a deixar suas casas em decorrência das inundações provocadas por chuvas torrenciais na Índia.
Em Kerala, no sul do país, pelo menos 57 pessoas morreram. O estado, que teve o aeroporto internacional de Kochi fechado, é famoso por suas praias paradisíacas, e deve sofrer mais danos nos próximos dias.
O governo ordenou o envio do Exército para resgate, já que Kerala tem 165 mil pessoas em acampamentos de emergência por conta das chuvas. Em Karnataka, o ministro-chefe do estado vizinho, o ministro-chefe disse que os números chegam a 60 mortes e 227 mil desalojados.
No oeste da Índia, os Estados de Maharashtra e Gujarat também foram duramente atingidos pelas chuvas de monções. Maharashtra teve pelo menos 30 vítimas confirmadas e várias estradas bloqueadas, e Gujarat confirmou pelo menos oito mortes em acidentes provocados pelos temporais nas cidades de Ahmedabad e Nadiad.
As tempestades sazonais de monção, que ocorrem de junho a setembro, causam mortes e deslocamentos em massa no sul da Ásia a cada ano, mas também consistem em mais de 70% das chuvas da Índia e são cruciais para os agricultores. No ano passado, as chuvas deixaram pelo menos 357 mortos.
Veja mais:
+ CCJ do Senado começa a discutir reforma da Previdência esta semana