Cúpula do G7 está disposta a dar ajuda financeira e técnica para o Brasil
O encontro do G7 ganhou grande importância para o Brasil, após o presidente francês Emmanuel Macron colocar a Amazônia no centro das discussões.
Durante reunião nesse domingo (25), em Biarritz, na França, o presidente francês Emmanuel Macron confirmou que os países que formam o G7 estão dispostos a dar ajuda financeira e técnica ao Brasil e aos países da Bacia Amazônica, após queimadas na região.
Macron não deixou claro quais serão as condições para que esta ajuda seja dada. O político defende uma posição mais dura em relação ao governo brasileiro, mas países como Alemanha e Reino Unido defendem que, seja qual for a saída, o acordo Mercosul-União Europeia não seja comprometido.
Também neste domingo, vazou um áudio no momento em que a chanceler alemã, Angela Merkel, dizia que pretende ligar para o presidente brasileiro Jair Bolsonaropara dizer que: "Não estamos trabalhando contra ele", segundo palavras dela.
O encontro do G7 ganhou grande importância para o Brasil, após o presidente francês Emmanuel Macron colocar a Amazônia no centro das discussões. Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido são os países que formam o G7.
Veja mais:
+ Empresas abrem 195 vagas de emprego nesta semana em João Pessoa
SBT