Facebook bane contas de personalidades de ultradireita e antissemitas
A empresa afirmou que removeu as contas, fã pages e grupos afiliados a esses usuários do Facebook e do Instagram após reavaliar o conteúdo que eles postaram
O Facebook anunciou que baniu permanentemente de suas plataformas pessoas e organizações antissemitas ou de ultradireita por serem considerados "perigosas".
Entre eles, estão o líder do movimento Nação deslã, Louis Farrakhan, os militantes Milo Yiannopoulos e Laura Loomer e o editor do blog conspiratório Infowars, Alex Jones.
A empresa afirmou que removeu as contas, fã pages e grupos afiliados a esses usuários do Facebook e do Instagram após reavaliar o conteúdo que eles postaram previamente ou reexaminar suas atividades fora das redes sociais, afirmou a empresa. A página do Infowars também foi banida.
"Sempre banimos indivíduos ou organizações que promovem ou se engajam em violência e ódio, independentemente de ideologia. O processo de avaliar potenciais violadores é extenso e foi o que nos levou à decisão de remover essas contas hoje", afirmou o comunicado da companhia. FolhaPress